Resgate na Data da Venda - v02 30

Resgate na Data da Venda - v02 30


Atualmente existe uma pergunta no último PDV para resgatar ou não as vendas externas que estão ou passaram da data limite de resgate.

A partir da versão v02.30 será possível desabilitar essa pergunta, e obrigar o resgate automático, para que não tenha resgates pendentes. Essa configuração poderá ser feita pelo valor padrão e também por estabelecimento.

Caso essa configuração esteja com o valor True, quando operador fechar o último caixa do dia, o sistema ao invés de perguntar se deseja resgatar as vendas externas pendentes, ele vai informar que existem vendas pendentes e exibirá somente o botão OK para o operador concluir o resgate.

Configuração na Central

1. Inicialmente é necessário realizar a configuração para ignorar a pergunta e forçar o resgate de vendas externas no fechamento de último caixa.

Para isso, vá para o menu: Configuração > Valores de Configuração.

2. Em Valores de Configuração, procure pelo valor "Ignorar a pergunta e forçar o resgate de vendas externa no ultimo fechamento do caixa." (Caso não exista, crie-o), verifique se em Valor Padrão está setado TRUE, por fim clique no botão de Salvar.

Obs.: Essa funcionalidade pode ser filtrada por cinema, sendo somente necessário informar o valor True ou False nos estabelecimentos desejados. Para isto, utilize a aba Estabelecimento.

3. Após a configuração com o valor True, a Estação de Venda exibirá a mensagem abaixo sempre que houver itens de venda externa ao fechamento do último caixa.

4. Caso a configuração esteja com o valor False, o sistema se comportará da mesma forma que se comporta atualmente, ao fechar o último caixa exibirá a pergunta ao operador se deseja ou não resgatar as vendas pendentes.

5. Após as configurações para ignorar ou não a mensagem, é necessário determinar se os resgates de vendas externas serão considerados baseados na data da venda.

Atualmente existem duas regras para a validade do resgate, a primeira para venda externa junto com ingresso e a outra para venda externa sozinha.

Quando a venda externa é realizada junto com ingresso a data de validade é definida pela data da sessão mais distante.

Quando a mesma é realizada sozinha a data de validade é a própria data de consolidação do movimento

A partir desta versão foi criada a configuração de sistema que desconsidera a associação com sessão e passa a resgatar todas as vendas externas pela data de consolidação do movimento operacional. Essa configuração de sistema poderá ser configurada pelo valor padrão e também por estabelecimento.

Caso o valor esteja como True, quando o operador fechar o último caixa do dia e existir venda externa antecipada pendente de impressão o resgate o sistema deverá resgatar essas vendas junto com as vendas externas do dia corrente.

Para isso, ainda em Valores de Configuração, procure pelo valor "Determinar se os resgates de venda externas serão considerados baseados na data de venda." (Caso não exista, crie-o), verifique se em Valor Padrão está setado TRUE, por fim clique no botão de Salvar.

Obs.: Essa funcionalidade pode ser filtrada por cinema, sendo somente necessário informar o valor True ou False nos estabelecimentos desejados. Para isto, utilize a aba Estabelecimento.

6. Caso o valor esteja configurado como False, quando o operador fechar o último caixa do dia e existir venda externa antecipada pendente de impressão de resgate, o sistema deverá resgatar somente as vendas externas do dia corrente conforme já se comporta atualmente.

    Não encontrou o que procurava?

      • Related Articles

      • Como configurar e realizar resgate de venda na Bomboniere

        Este artigo tem como objetivo demonstrar todos os procedimentos necessários desde a configuração no Arena para realizar o resgate de vendas. O artigo se divide em 2 partes: Configuração Arena. Passo a passo de como realizar o resgate da Bomboniere. ...
      • Clube da Pipoca Resgate de Produtos na Estação de Venda - v02 37

        A bomboniere do Arena valida o número de voucher do Clube da Pipoca. Cada voucher é uma numeração que estará vinculado a um código de produto do Arena associado pela Scale, assim como o CPF do cliente.   O Arena utilizará os serviços da SCALE para ...
      • Depósito na Estacão de Venda

        O depósito na estação de venda é usado para que sejam incluídos valores não referentes a venda na estação de venda, contando também com a função de conferência de valores e depósito na estação de venda ao fechar o caixa. Para saber como configurar, ...
      • Resgate das Vendas do Aplicativo em Estabelecimentos de um Mesmo Complexo que Realizam Venda Conjunta - v02 31

        A partir desta versão o sistema permitirá o operador da estação de venda efetuar o resgate de venda de Aplicativo externos em estabelecimentos que realizam venda conjunta. Para que seja possível efetuar o resgate, na Central do Arena o complexo ...
      • Clube da Pipoca Resgate de Produtos no ATM - v02 39

        A partir dessa versão, foi implementado o resgate de produtos Clube da Pipoca no Kiosk. O fluxo consiste em o cliente informar o seu CPF e um voucher de resgaste. Ao clicar em Validar, o sistema envia uma requisição para o Serviço Clube da Pipoca com ...