Depósito na Estacão de Venda

Depósito na Estacão de Venda


O depósito na estação de venda é usado para que sejam incluídos valores não referentes a venda na estação de venda, contando também com a função de conferência de valores e depósito na estação de venda ao fechar o caixa.

Para saber como configurar, veja o exemplo abaixo.

Depósito na Estação de Venda

1. De início é necessário configurar um Valor de Configuração, para isso vá para o menu: Configuração > Valores de Configuração.

2. Deve existir a configuração "Determina se o estabelecimento irá realizar o depósito na estação de vendas" cadastrada.

Se o valor padrão for "True", então o depósito será feito pela estação de venda.

Se o valor padrão for "False", então o depósito será feito através da gerência, como vem ocorrendo atualmente.

3. Também é necessário cadastrar uma Justificativa, para isso vá para o menu: Operação > Cadastros Básicos > Justificativa.

4. Deverão existir justificativas cadastradas para os tipos "Diferença de depósito" e "Diferença carro forte".

A justificativa para diferença de depósito será utilizada e obrigatória quando existir diferença na conferência do depósito na estação de venda, apenas. Na "consulta caixa", a justificativa é facultativa.

5. Após as configurações do Arena, é possível visualizar as novas configurações na estação de venda. A tela de sangria associa automaticamente um depósito ao finalizar

6. Para o usuário comum, será solicitada a senha do gerente ao clicar em "finalizar depósito".

7. Em seguida, para qualquer usuário, será solicitada a senha do operador.

8. É possível consultar as movimentações através do menu: Movimentação > Consulta Caixa.

9. Na consulta de caixa, é exibida uma linha com o valor da sangria já com um depósito associado.

10. O depósito associado é criado automaticamente fechado.

11. Estação de Venda - Depósito e conferência no fechamento

Ao clicar em "Finalizar Fechamento" na tela de fechamento de caixa, o sistema exibe a tela de coleta e depósito.

A conferência nessa situação é opcional. Caso o usuário não deseje realizar o depósito nesse momento, basta clicar em "Sair" e o fechamento será realizado sem depósito ou conferência.

12. Se o depósito for feito no momento do fechamento do caixa, semelhante a tela de sangria, é necessário informar a identificação do depósito, o valor coletado e a justificativa caso o valor informado tenha diferença.

13. Também será necessário informar senha do gerente no caso de usuário comum e a senha do operador.

14. Se o valor não tiver diferença, então o campo "Justificativa" não será exibido, consequentemente, não será obrigatório.

15. Na consulta caixa (Movimentação > Consulta Caixa), o depósito será associado e o caixa ficará como conferido automaticamente.

16. O depósito associado é criado automaticamente fechado, para conferi-lo, vá até o menu: Movimentação > Depósito.

17. Gerência - Confirmação de depósito.

Após associação do depósito, seja pela estação de venda ou pela consulta caixa (no modo antigo), será possível fazer a confirmação de depósito.

A confirmação só poderá ser feita em depósitos já fechados e não poderá ser feita mais de uma vez.

A confirmação é feita para gravar a data e hora em que o depósito foi feito.

Para isso, vá até o menu: Movimentação > Depósito.

    Não encontrou o que procurava?

      • Related Articles

      • Estação de Venda Exibindo Somente Sessões Antecipadas

        Neste artigo falaremos um problema (na maioria das vezes é causado por uma falha no cadastro), que faz somente a exibição de Sessões Antecipadas nas Estações de Venda. Erro Na Estação de Venda, somente é exibido as sessões antecipadas (amarelo). ...
      • Clube da Pipoca Resgate de Produtos na Estação de Venda - v02 37

        A bomboniere do Arena valida o número de voucher do Clube da Pipoca. Cada voucher é uma numeração que estará vinculado a um código de produto do Arena associado pela Scale, assim como o CPF do cliente.   O Arena utilizará os serviços da SCALE para ...
      • Sobre o serviço de Estação de Venda

        Este serviço permite a realização de transações com o cliente final através de um operador, permite o uso de monitor auxiliar para que cliente escolha o lugar desejado e/ou visualize os dados da venda, assim como também permite a venda de produtos de ...
      • Como configurar e realizar resgate de venda na Bomboniere

        Este artigo tem como objetivo demonstrar todos os procedimentos necessários desde a configuração no Arena para realizar o resgate de vendas. O artigo se divide em 2 partes: Configuração Arena. Passo a passo de como realizar o resgate da Bomboniere. ...
      • Resgate na Data da Venda - v02 30

        Atualmente existe uma pergunta no último PDV para resgatar ou não as vendas externas que estão ou passaram da data limite de resgate. A partir da versão v02.30 será possível desabilitar essa pergunta, e obrigar o resgate automático, para que não ...